Internacional

Internacional

0 159
Quis-se resumir a crise na Síria a uma guerra entre “bons” (os chamados rebeldes) e “maus” (o governo de Assad). Mas o conflito é muito mais complexo do que este esquema simplista poderia sugerir e envolve muitos mais interesses do que os dos próprios sírios.

0 503
Os aniversários da Revolução de Outubro e da União Europeia vão balizar um ano em que vários países europeus poderão optar por mudanças drásticas de política.

3 842
O ano termina com o espectro sombrio do terror sobre as cabeças dos povos europeus.

0 1123
Bruxelas treme: as perspectivas são negras para uma Comissão Europeia que averba derrotas atrás de derrotas. A deriva federalista está a revoltar os povos da Europa e, directa ou indirectamente, o futuro da UE vai ser sufragado em eleições em França, Itália, Holanda e Alemanha, enquanto o Reino Unido se prepara para obter vantagens no momento da partida.

2 2233
O Natal que se aproxima é uma data penosa para centenas de milhões de cristãos chineses. Um enorme número de convertidos nos últimos anos está a transformar a China na maior Nação da Cristandade – mas, tal como nos dias da Roma Antiga, os cristãos têm de praticar a sua fé escondidos das autoridades.

1 4196
Parece que não falta, no insignificante Partido Socialista português, quem queira dar conselhos e lições a propósito da eleição de Donald Trump para o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América.

0 2786
Contra quase todas as previsões e sondagens, Donald Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América do Norte. O seu inesperado triunfo faz tremer o “centrão” europeu, a braços com vários actos eleitorais nos próximos meses: depois de Trump, a classe média enfurecida já não pode ser domada nem esquecida como tem sido até agora.