Nacional

Nacional

0 543
No início da década de setenta, Portugal vivia no plano interno uma situação de estabilidade económica. No entanto, no plano político adivinhavam-se já algumas situações de agitação e de contestação ao regime, que haveriam de desembocar no golpe de Estado de há 43 anos.

0 1017
Em Portugal, António Costa e outros responsáveis governamentais lançaram foguetes pelo hipotético convite que o ministro Mário Centeno teria recebido para passar a liderar o Eurogrupo. Deslumbramento tolo ou publicidade enganosa?

0 2725
Em apenas dez anos, Portugal já sofreu 40 “reformas” na Educação – e o Governo de António Costa quer voltar a mudar tudo outra vez. A instabilidade política também afecta o sector, onde se trava uma batalha clássica: a Esquerda quer impor a sua ideologia nas aulas, a Direita defende um ensino baseado em conhecimentos e exames.

1 4778
Se este ano, ao tentar declarar os seus rendimentos via Internet, não conseguir aceder ao programa informático usado pelas Finanças – fique a saber que a culpa não é do pobre computador, mas sim do próprio Estado. Há quatro anos que o Fisco sabe que existe um problema grave. E a escassos dias de ter início o prazo de declaração do IRS, ainda não há solução à vista.

1 20462
O histórico dirigente socialista Jaime Gama considera que o mais importante neste momento, na sociedade portuguesa, é “reflectir sobre a dívida, porque essa reflexão não pode ser escamoteada do conhecimento dos portugueses”.

1 2792
O Executivo liderado por António Costa prepara-se para passar um cheque de cinco mil milhões dos nossos euros à CGD, mas não quer que os deputados saibam porquê.

0 277
Em ano de eleições autárquicas, o Executivo PS resolveu avançar com um pacote de descentralização que não mereceu o apoio dos partidos de extrema-esquerda que o suportam, nem tão pouco da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) liderada pelo autarca socialista Manuel Machado.