Economia

Economia

3 866
O Executivo de António Costa está a preparar as eleições autárquicas com várias medidas eleitoralistas que vão cair em cima da ida às urnas. Do aumento das pensões à promessa de novas admissões na Função Pública pela integração de precários, passando pelo subsídio de refeição dos funcionários públicos, o Governo da geringonça concentrou tudo no período eleitoral.

1 436
O verdadeiro folhetim em que se transformou o caso da não entrega das declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional por parte de António Domingues e da restante equipa de administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) faz com que se esteja a atrasar o programa de recapitalização da instituição pública, e a protelar a recuperação do maior banco português.

4 878
A esquerda continua a defender a “renegociação da dívida pública” – uma expressão que esconde a intenção de, pura e simplesmente, não honrar os compromissos de Portugal perante os credores.

0 2501
Se as nações que integram o Universo Lusófono constituíssem um único país, este seria a sétima maior Economia do Mundo.

1 233
O Estado espanhol consegue obter uma maior pujança económica do que Portugal, apesar de ter também um enorme fardo de juros a pagar.

0 591
O Orçamento de Estado para 2017 encerra uma alteração de estratégia por parte do executivo de António Costa que, perante a necessidade de alavancar o crescimento do PIB, muda a agulha para o reforço do investimento, depois de ter passado o seu primeiro ano a apostar quase exclusivamente no consumo interno, com os maus resultados que se conhecem.

0 579
Se António Costa parece ter respondido aos sucessivos apelos do Presidente da República e estar a fazer agulha para a defesa do investimento nacional e estrangeiro, bem como para o reforço das exportações, a prevista renegociação dos fundos comunitários com Bruxelas pode atrasar estes objectivos.