ENTREVISTA POR JOSÉ ALMEIDA No passado dia 8 de Dezembro celebrou-se o centenário da chegada ao poder de Sidónio Pais. Figura pouco consensual da nossa História, continua a mover paixões, figurando entre as personalidades mais amadas e odiadas da I...

Sidónio Pais: o primeiro “Presidente dos afectos”

ENTREVISTA POR JOSÉ ALMEIDA No passado dia 8 de Dezembro celebrou-se o centenário da chegada ao poder de Sidónio Pais. Figura pouco consensual da nossa...

André Ventura: “As pessoas estão fartas de políticos de plástico”

Aos 34 anos, André Ventura tornou-se o candidato mais polémico da campanha eleitoral autárquica ao defender pontos de vista que a esquerda considera “politicamente incorrectos”. A opinião pública, entretanto, parece dar-lhe razão: numa recente sondagem, 67,8% dos inquiridos afirmaram abertamente concordar com as suas declarações mais controversas… 

Há 140 mil turistas/dia a dormir em Portugal

O DIABO prossegue a sua ronda de entrevistas aos intervenientes da Concertação Social, e esta semana entrevistou Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português em representação da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

A UGT não quer um sindicalismo de ‘bota-abaixo’

O DIABO continua a sua ronda de entrevistas aos intervenientes da Concertação Social. Esta semana conversámos com Carlos Silva, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores.

“As regras mudam tanto que cada Orçamento do Estado é uma reforma fiscal…”

O DIABO entrevistou João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), sobre a situação empresarial do sector.

António Saraiva, Presidente da CIP: “Portugal não cresce desde o ano 2000”

O DIABO ouviu António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), sobre a situação das empresas portuguesas e os desafios que lhes são postos pela economia de hoje.

Agricultura: “uma actividade extremamente interessante para os jovens”

Entrevista ao secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal, Luís Mira: "Se parte do dinheiro [gasto nas auto-estradas] tivesse sido aplicado em projectos de captação de água para regadio e para produção agrícola, de certeza que o País estaria mais rico"

Menezes Leitão: “Câmara de Lisboa é profundamente hostil aos proprietários”

Em entrevista a O DIABO, o presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, Luís Menezes Leitão, não poupa duras críticas ao autarca lisboeta Fernando Medina e ao novo enquadramento legal para as lojas históricas, que não dá “quaisquer garantias de defesa aos proprietários lesados”

“O politicamente correcto é o herdeiro directo da Inquisição”

Serão os intelectuais que criticam o “politicamente correcto” um bloco homogéneo ao serviço da extrema-direita? Ou, pelo contrário, pensadores livres que se afirmam perante o vazio de ideias?

“Carlos César está a quebrar todas as regras da democracia”

Daniel Pavão é o Presidente da Juventude Social Democrata dos Açores. O DIABO entrevistou-o a propósito de Carlos César, antigo Presidente do Governo Regional dos Açores e actual líder da bancada parlamentar dos socialistas na Assembleia da República.