Por mais que o Presidente da República queira dourar a pílula, a sua recente passagem por Luanda, onde foi participar na cerimónia de posse do novo tiranete angolano, não poderá considerar-se gloriosa.

Portugal enxovalhado em Angola

Por mais que o Presidente da República queira dourar a pílula, a sua recente passagem por Luanda, onde foi participar na cerimónia de posse do novo tiranete angolano, não poderá considerar-se gloriosa.

Visões opostas da Europa dividem geringonça

A proposta do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, de criação do cargo de ministro europeu da Economia e Finanças dividiu por completo a geringonça, deixando o PS isolado na sua visão europeísta que PCP e Bloco rejeitam.

Fome, diamantes e contas em bancos estrangeiros

Os regimes de tirania comunista que se instalaram nas duas principais ex-províncias portuguesas em África deixaram um legado de corrupção, cleptocracia e desleixo que se mede por contrastes chocantes: ao lado da exibição de riqueza mais boçal, os sintomas da miséria mais pungente.

Lusofonia: Denúncias no Comité Central deixam Frelimo de rastos

O ambiente de cortar à faca no órgão supremo do partido no poder em Moçambique desde 1975 obrigou a que a última reunião decorresse à porta fechada. Mas o que lá aconteceu acabou por transpirar…

Nova mina de diamantes em Angola vale 31,3 mil milhões

A companhia diamantífera estatal angolana, Endiama, e a empresa russa Alrosa assinaram na passada semana, em Luanda, um contrato de investimento relativo ao projecto mineiro do Luaxe. O protocolo estipula os passos a dar com vista à constituição da empresa que vai explorar o Luaxe, cujo estudo de viabilidade técnica está já a ser elaborado.

Caos no Brasil e na Venezuela deixam portugueses em perigo

A convulsão por que passam o Brasil e a Venezuela – onde temos enormes colónias de emigrantes – estão a deixar muito preocupados os portugueses. Só do lado do Executivo da ‘geringonça’ é que o silêncio parece ser a regra, mesmo quando se começam a perder vidas e propriedades.

Moçambique: a penosa metamorfose da Frelimo

Ao fim de 42 anos de poder absoluto, a Frelimo é forçada a aceitar o pluralismo político. Do velho partido maoísta e anti-português já pouco resta – a não ser os tiques ditatoriais de quem tudo quer e tudo manda.

Galiza cada vez mais perto de Portugal

A Junta da Galiza vai começar a introduzir paulatinamente a Língua Portuguesa na educação secundária daquela Região Autónoma de Espanha. A cooperação económica vai também ser aprofundada.

Soares Martínez: O caso da Turquia

"Há ainda quem se mantenha fiel à ideia, ou à afirmação, de que o amor da liberdade, ou o seu triunfo, provém da Revolução Francesa, que, afinal, naquilo que teve de bom, apenas traduziu os Evangelhos, por vezes em calão de baixo coturno. Outros transferem tal origem para a Revolução Russa, para o “5 de Outubro”, ou para o “25 de Abril”.

Cristãos: os mais perseguidos em todo o Mundo

Não são uma causa mediática para os meios “bem-pensantes” do politicamente correcto do Ocidente, mas os cristãos voltaram a ser em 2016 as pessoas mais perseguidas do planeta. Esmagados entre a agressividade do Islão político e a violência do comunismo ressurgente, os seguidores de Cristo por esse mundo tampouco encontram consolo e amparo no Ocidente, que ignora quase totalmente o seu sofrimento.

SIGA-NOS

15,731FãsSeguir
30SeguidoresSeguir
580SeguidoresSeguir

CAPAS