Sociedade

Sociedade

0 63
Bicicletas, ciclovias e canteiros são uma obsessão de Fernando Medina. Como as ciclovias estão às moscas, e o presidente da autarquia lisboeta quer alimentar a sua obsessão anti-carros e a favor das bicicletas, na quarta-feira passada deu mais um passo nesta loucura que está a custar milhões aos lisboetas, sobrecarregados de taxas e taxinhas.

0 195
Portugal é o País onde a valorização da carreira profissional é mais importante do que a dedicação às tarefas domésticas, de acordo com um estudo feito em 20 países e que foi divulgado recentemente em Lisboa.

0 1189
Por uma razão ou outra, muitos europeus dos nossos dias chegam à cultura popular portuguesa e já não querem sair. Ficam fãs e amigos. Visitam Lisboa e Fornos de Algodres. Aprendem a Língua. Votam em Salvador Sobral no festival da Eurovisão e fazem dele um herói instantâneo. Quase doméstico.

0 425
Um mar de crentes receberá o Papa Francisco nos próximos dias 12 e 13 de Maio, naquela que poderá ser a maior peregrinação de sempre na Cova da Iria. O centenário das aparições de Nossa Senhora será coroado, no Sábado, com a canonização de dois dos videntes: Jacinta e Francisco. Portugal mobiliza-se para receber o Sumo Pontífice e com ele rezar pelo futuro da Humanidade.

0 425
A Europa já não é um continente cultural e etnicamente uno. Independentemente das vontades dos vários políticos, é possível que a Europa venha a tender cada vez mais para uma versão dos Estados Unidos, ou seja, um continente multicultural.

2 1238
A aquecer os motores para o 25 de Abril e o 1º de Maio, a ala sindicalista do “povo de esquerda” tem de mostrar serviço e manter a tradição: em Abril repete-se a ameaça de protestos mil.

0 424
No dia 17 de Novembro de 1873 teve início o revolucionário "sistema americano" de transportes em Lisboa, com carruagens vindas da América, puxadas por mulas, que circulavam sobre carris; foi o nascimento da "Carris", que perduraria até aos nossos dias.