A opressão ditatorial da esquerda

0
606

A esquerda cada vez mais coloca as garras de fora e, perante a passividade (e medo) de uma suposta direita (onde está ela?), vai paulatinamente impondo as suas regras, manipulando, exigindo, sendo mais e mais intransigente com todos aqueles que se atrevem a questioná-los, a pôr em dúvida e / ou refutar as suas ideias.

Perante este cenário assistimos a decisões, a afirmações e a intenções que, face a tudo o que nos rodeia, no mínimo, nos deixam incrédulos.

Recentemente, ocorreram diversos episódios que espelham este radicalismo e intolerância, dignos de registo, de que destaco:

▶ A líder do Bloco de Esquerda, Mortágua, afirmou publicamente que o PS manipula as contas através de folhas de ‘excel’. Desde logo é espantoso que um Partido que aprovou quatro Orçamentos do Estado elaborados pelo PS – Partido que agora acusa de “aldrabice” contabilística – só agora se tenha dado conta de tal comportamento. Das duas, uma, ou são muito “distraídos”, ou pactuaram deliberadamente com tal artimanha e tentam agora limpar as mãos e utilizar essa mentira como arma política em tempo de eleições.

• Leia este artigo na íntegra na edição em papel desta semana já nas bancas