PAULO COSTA PEREIRA

Em nome da ideologia, os comunistas estão prontos para aceitar o colapso da maior fábrica portuguesa. Após anos de paz, a guerrilha da CGTP chegou à Autoeuropa, que nunca esteve em tão grande risco de encerrar. Fica a questão: será que os comunistas vão depois produzir Trabants na Autoeuropa para pagar os ordenados dos trabalhadores que estão a desencaminhar?

Desde o Verão que se sucedem as crises na maior fábrica portuguesa, que durante anos foi um exemplo de paz laboral num País que ainda se define constitucionalmente como uma república socialista. O cerne da questão é a proposta da Volkswagen para expandir a produção do modelo T-Roc.

O aumento de produção de carros, para 240 mil unidades anuais, teria noutros tempos sido motivo de alegria para uma fábrica que paga bons salários. Para alcançar a produção desejada, os gestores propuseram um novo horário de trabalho de forma a conseguir manter a fábrica a funcionar 24 horas por dia e, assim, dar vazão às muitas encomendas de todo o mundo.

Preparando um 2018 de muito trabalho, a administração da Autoeuropa contratou mais funcionários, aumentou os salários e dilatou o número de dias de férias anuais. Em contrapartida, os operários teriam de trabalhar aos Sábados e Domingos, tirando dois dias de folga compensatória noutros dias.

Leia este artigo na íntegra na edição impressa desta semana.

COMPARTILHAR
  • Rafael Batista

    sou do tempo do 5 governo provisorio de vasco gonçalves tempo em que pela primeira vez depois do 25 de abril houveram prisoes politicas nas pessoas afectas ao mrpp feitas por esse governo afecto ao pcp como e que e possivel alguem acreditar ainda nesses pseudo comunistas

  • Steven Seagal

    Os sindicatos mandam para o charco todas a empresas onde botam as patas!

    https://www.youtube.com/watch?v=ztCGKiHQzgM

  • Rafael Batista

    esses senhores das comissoes de trabalhadores logo que lhes ofereçam um cargo de chefia cagam se para os trabalhadores sao os primeiros a trair que neles confia . um conselho de um otario pensem por voçes nao deixem que os outros se sirvam de vos para alcançar objetivos dubios

  • Pedrão de Cunha

    Aqui no Brasil, comunistas usaram o MARXISMO CULTURAL e absolutamente toda sabotagem moral, educacional, profissional, corromperam livros, inverteram a História, drogam os jovens, financiam e armam o crime organizado, molestam crianças com ideologia de gênero, colocaram os portugueses como “exploradores” malvados e agora dizem que o cristianismo tem que acabar e o islã é lindo… esses malditos que mereciam ir para AUSWITZ!

  • Rafael Batista

    sera que passados todos estes anos pos 25 de abril este povo ainda nao e capaz de pensar pela propria cabeça nao me espanta nada quando ao maior chulo deste pais chamam pai da democracia esta tudo dito