Costa regressa ao estilo Sócrates

2
2595

MARIA COSTA

Com pompa e circunstância, António Costa decidiu arrancar o mês de Março com o anúncio da ligação ferroviária entre Évora e Elvas. A super-produção mediática contou com o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e a comissária europeia dos Transportes, Violeta Bulc.

Gato escondido com rabo de fora, a iniciativa tem em mira o ciclo eleitoral de 2019, já que no próximo ano os portugueses serão chamados a votar em europeias e em legislativas. Esta iniciativa de António Costa repete o estilo de José Sócrates que sempre rentabilizou ao máximo os grandes anúncios de obras públicas, tentando que estas acompanhassem o ciclo eleitoral.

Ora a construção desta ligação ferroviária entre Évora e Elvas arrancará, em princípio, em Março de 2019, com as obras com fim marcado para 2022. Os trabalhos no terreno estão programados para começar dentro de um ano, mesmo antes das eleições europeias, e vão ser uma bandeira de campanha do PS.António Costa, que foi ministro nos Executivos de José Sócrates, opta pelo mesmo tipo de propaganda em torno de obras públicas, que estão agora a regressar.

  • Leia este artigo na íntegra na edição impressa desta semana.