PAULO COSTA PEREIRA

Desentendem-se, discutem e lançam demagogia. Os marxistas urbanos e “chiques” não chegam a acordo com os marxistas da velha guarda e ninguém se entende dentro do PS sobre a questão do sector económico do alojamento local, que a geringonça está na iminência de destruir.

O turismo está a dar dinheiro. Logo, a esquerda já deu luz verde à sua habitual política para com qualquer sector económico próspero em Portugal: sugar, explorar, taxar e, por fim, matar com regras e regrinhas imbecis.

Um quarto do crescimento do PIB nacional deve-se ao turismo, e uma boa parte dele (que tem ajudado o País a emergir da crise profunda causada pela governação de José Sócrates) tem como origem o alojamento local, resultante de uma série de leis aprovadas pela legislatura anterior. Mas a esquerda detesta que as coisas corram bem na economia privada. Só isso explica que tanto se empenhe agora em alterações que vão efectivamente matar o sector, em vez de o regular racionalmente, como as bancadas parlamentares à direita querem.

Quem apostou neste negócio, e reabilitou zonas inteiras de cidades que estavam em degradação crescente, não sabe como será o dia de amanhã devido às muitas trapalhadas da geringonça. Realmente, não é fácil investir num país governado por esta gente.

  • Leia este artigo na íntegra na edição impressa desta semana.
COMPARTILHAR
  • Jason Voorhees

    “ajudado o País a emergir da crise profunda causada pela governação de José Sócrates” !!!

    ou

    “ajudado o País a emergir da crise profunda causada pela governação do Coelho farsola do pote” ?

    https://www.youtube.com/watch?v=18Y2xOWJ-zg

    • JoseGomesL

      És um idiota, o que fazes aqui? vai viver para a Venezuela, lá deves ser feliz.