Socialistas em pânico com Europeias

0
1052

Os sucessivos desastres do cabeça-de-lista Pedro Marques nas acções de campanha e as sondagens que deixam o PS mal posicionado levaram os socialistas a entrar em pânico face as péssimas perspectivas de resultados nas eleições europeias de Maio.

O mal estar é grande, com muitos socialistas a não perceberem a escolha de Pedro Marques para cabeça-de-lista, quando já se anunciou que este vai ‹saltar› para Comissário Europeu, e quando já se sabia que era péssimo a fazer campanha.

Neste enquadramento, o secretário-geral do PS dramatizou a questão das eleições europeias, advertindo que é preciso dar força aos socialistas “já e agora” e que os adversários sabem que uma vitória nas legislativas começa em 26 de Maio.

Este aviso foi deixado por António Costa no jantar/comício do 46º aniversário do PS, em Lisboa, que contou com a presença do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, e do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues. Neste jantar, foi homenageado o antigo líder parlamentar socialista Alberto Martins pelos 50 anos da “crise académica” de 1969, contestação estudantil ao regime do Estado Novo que Martins personificou enquanto presidente da Associação Académica de Coimbra.

• Leia este artigo na íntegra na edição em papel desta semana já nas bancas